quarta-feira, 18 de maio de 2011

OITO ANOS DA CANONIZAÇÃO DA NOSSA FUNDADORA...



Hoje, nós, Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário estamos celebrando oito anos da Canonização de Santa Virgínia..
A nossa Madre Geral, Ir. Maria Vírginia La Maida, declara  2012 como um ano Virginiano.

UM ANO VIRGINIANO 1587 - 2012

Por que um ano Virginiano?
A vida dos santos nunca fica confinada ao arco de tempo em que viveram, mas ele tem a peculiaridade de ser sempre atual, porque o seu intuito, a sua ação, a sua herança espiritual vai além das contingências histórica - social, ultrapassa largamente o limitado espaço temporal da sua vida e apresenta um perene caráter de atualidade.
 E nesse sentido, expressa o Papa João Paulo II e o Cardeal Tarciso Bertone, na ocasião da canonização de Santa Virginia. “o seu exemplo de corajosa fidelidade evangélica, continua  a  exercer um poderoso fascínio também sobre as pessoas do nosso tempo”.( João Paulo II em sua homilia da Santa Missa  de canonização, 18 de maio 2003).
“A vida de Santa Virgínia Centurione Bracelli não pertence ao passado, porque traços de seu trabalho são reconhecidos ainda hoje, não só em Genova, mas também em muitas partes do mundo”. ( Monsenhor Tarcisio Bertone, homilia da Santa Missa de ação de graças, 19 de maio 2003).
“Que essa nova Santa seja para todos exemplo de encorajamento e estímulo, para  viver também hoje o preceito evangélico de amor com plena adesão à vontade divina e como serviço concreto ao  próximo, principalmente aqueles que tem maiores dificuldades”. (João Paulo II, audiência de 19 de maio 2003)
As várias iniciativas que serão realizadas, para celebrarmos o 425º  aniversário de nascimento de Santa Virgínia Centurione Bracelli, tornam-se assim, oportunidades para melhor conhecê-la,  aprofundar  a sua mensagem e o seu carisma, compreender e avaliar as implicações de  sua atualidade.
Texto de Ir. Maria Virginia La Maida. (Boletim das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário).
Tradução Ir. Maria Lindaura Crivelari

Nenhum comentário:

Postar um comentário